Equipe Sul – ESPromo – Destaque no Jornal de Santa Catarina

Equipe-Sul-Eventos-Promocionais-Jornal-Santa-Catarina-ES-Promo

Equipe Sul – ESPromo – Empresários de Blumenau mantêm as portas abertas por mais tempo do que a média do país

Números inéditos sobre o fechamento das empresas, apurados pela prefeitura, apontam que empresários de Blumenau conseguem manter as portas abertas por mais tempo do que a média do país.

Em 2010, 13,64% das empresas blumenauenses abertas três anos antes haviam fechado – na média nacional, este número chegou a 51,7%. Os dados recém-levantados pela prefeitura foram comparados aos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que tem taxas mensuradas até 2010.

Os números municipais de 2011 e 2012 continuam apontando baixa mortalidade dos negócios recém-abertos. Qual o segredo da longevidade das empresas blumenauenses?

Segundo especialistas, as explicações para o resultado positivo podem estar no fato do município ter mais indústrias, no nível de escolaridade da população e no preparo dos empresários para gerir o próprio negócio.

Fonte: http://jornaldesantacatarina.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/07/empresarios-de-blumenau-mantem-as-portas-abertas-por-mais-tempo-do-que-a-media-do-pais-4211070.html